Boa noiteeeee
Infelizmente, muitos casais não teem condições de contratar um decorador para seu casamento, a opção acaba sendo conversar com a família para auxiliar em uma decoração mais simples.
Tudo é possível com muito planejamento, com certeza você irá gastar beem menos do que se contratasse um profissional, não posso desmerecer o trabalho dos meus amigos decoradores que é incrível e que com certeza é maravilhoso, a intenção é ajudar as noivas que estão sem grana no momento.
Como dizia Jack Stripador: - Vamos por partes (kkkk)
1: Verifique realmente se seu orçamento não consegue cobrir um decorador. Por mais que você se esforce, nunca sairá igual o trabalho de quem dedicou tempo e anos de aperfeiçoamento .
2: Vocês precisam de tempo para a organização da decoração. Uma decoração precisa de mapa de todas as areas e pessoas disponíveis para organizar tudo no dia.
3: Pesquise!!! Flores da época são muito mais baratas, flores mudam de preço todos os dias praticamente.
4: O que puder ser adiantado/criado com antecedência vai ajudar muuuuuuito. Ex: sousplat, decoração de garrafas de vidro, porta guardanapos, quadro para fotos etc.
5: Vocês conseguindo trabalhar com esponja floral, podem deixar tudo arrumado um dia antes, pois a esponja se molha e a flor não murcha. O mesmo vale para as garrafinhas com água, só é ter cuidado para guarda-las em local com sombra e fresco.
6: Aluguem o essencial como: mesa de bolo, maquete, cadeiras/mesas, tapete e jarros para cerimonia.
7: Os melhores locais para se comprar flores sao: Central das flores, Transplantas e Matsu flora, você pode reservar tudo e buscar um dia antes do casamento.
8: Paciência, como tudo na vida. Usem e abusem do DIY para conseguirem economizar.
Eu fiz muita coisa em meu casamento e consegui economizar muito, tenho certeza que você também conseguirá.
Para perguntas, sugestões ou reclamações meu email é moassessoria@gmail.com e meu instagram é @moassessoria. Podem deixar nos comentários sugestões de temas a serem abordados para uma melhor interação entre nós. Um abraço forte!
Milena Oliveira